Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
Restruture o seu CV em torno da sua experiênciaA velocidade a que as pessoas mudam de empregos na nova economia, aumenta constantemente.
De acordo com a latimes.com, que controla as últimas tendências em Silicon Valley, isto tem afectado a forma como os empregadores avaliam a sua experiência.
Hoje em dia, a experiência em projectos é mais importante do que a carreira profissional.

Os empregadores procuram pessoas que tenham trabalhado em projectos desde a sua concepção até ao seu lançamento e, ao fazê-lo, demonstraram as capacidades de flexibilidade que muitas empresas valorizam hoje em dia.

Como candidato, você tem que reagir à mudança de foco de atenção dos recrutadores.

Em vez de apresentar um CV em estilo clássico e cronológico - estruturado em torno das datas de emprego e dos cargos exercidos - tente estruturar o seu CV em torno dos projectos mais importantes em que participou.

Isto é particularmente importante se trabalhou a contrato ou em empregos em regime temporário. Pode até tentar "promover-se" através dos projectos e experiências que achou mais enriquecedores.

Ao usar o seu CV para promover a importância dos projectos de que mais gostou, aumenta as possibilidades de encontrar trabalho semelhante no futuro.