Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

au travail-09A realização de um estágio constitui, sem dúvida, uma mais valia, pois permite adquirir experiência profissional e desenvolver competências práticas em contextos reais de trabalho.

Fazer um estágio poderá facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, para além de poder potenciar uma mais adequada transição da escola ou universidade para a vida activa. 

Programa de Estágios Profissionais do IEFP- Estágios de 9 meses, tendo em vista complementar e aperfeiçoar as competências socioprofissionais dos jovens, de forma a facilitar a transição entre o sistema de ensino e o mercado de trabalho.

PEPAL - Programa de Estágios Profissionais na Administração Local - Programa que visa contribuir para a inserção dos jovens na vida activa, complementando uma qualificação preexistente através de uma formação prática a decorrer no âmbito dos serviços públicos.

INOV-JOVEM - Estágios, de 12 meses e remunerados, em Pequenas e Médias Empresas, no âmbito do Plano Tecnológico, destinados a jovens com idade até aos 35 anos e com qualificação de nível superior em áreas críticas para a inovação e o desenvolvimento empresarial.

Inov-Social - A Medida INOV-SOCIAL visa a inserção de jovens quadros qualificados em instituições da economia social sem fins lucrativos, tendo em vista apoiar a modernização das instituições e o emprego jovem.

Inov-Energi@ - Estágios de 12 meses, em empresas das áreas do ambiente, das energias renováveis e do desenvolvimento sustentável, para jovens com formação de nível superior, com o objectivo de promover as suas competências socioprofissionais e facilitar a sua inserção no mercado de trabalho.

Inov-Export - Programa de estímulo ao emprego de especialistas em comércio internacional nas PME nacionais exportadoras ou potencialmente exportadoras, através da integração de técnicos especialistas em comércio internacional, nos seus quadros.

PEJENE · Fundação da Juventude - O Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas destina-se a estudantes a frequentar o penúltimo e último ano do ensino superior (Licenciatura e/ou Mestrado Integrado). EStes são estágios de curta duração, não são remunerados e decorrem durante os meses de Verão.

Estágios em Entidades Bancárias - Oportunidades para licenciados nas áreas de Economia, Gestão, Informática e Matemática, em instituições bancárias.

Estágios na Declarativa - Para finalistas da licenciatura em Engenharia Informática ou áreas afins.

Estágios Profissionais Microsoft Students to Business - O programa Students to Business é uma iniciativa entre a Microsoft, os Parceiros da Microsoft e as principais universidades do país.

Programa Juventude em Acção - O Programa Juventude em Acção entrou em vigor em Janeiro de 2007. Dirige-se principalmente a jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 28 anos.

Estágios Qualificação-Emprego - Da responsabilidade do IEFP, visa facilitar o recrutamento e a integração dos desempregados no mercado, nomeadamente dos que obtiveram qualificação em áreas distintas da sua qualificação de origem.

Estagiar em Portugal - Promover e facilitar a inserção profissional de jovens portugueses e luso descendentes residentes no estrangeiro.

Academia PT - Estágio Profissional remunerado para quem possui o 12º ano nas áreas da Electrónica, Telecomunicações, Redes e Informática.

Programa de Estágios TIC - Neste portal poderá pesquisar ofertas de estágio especificas da área das Tecnologias de Informação e Comunicação.


Nota: a informação aqui disponibilizada não dispensa o contacto com as instituições que promovem cada um dos programas.

Fonte: CDP