Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Lidl acaba de abrir candidaturas para uma formação na área do Comércio e da Distribuição, a que chama de Campus 2013.Home From College

Destinada a jovens maiores de 18 anos, com o 12.º ano de escolaridade, a formação tem a duração de três anos e meio e experiência internacional.

Segundo o Lidl, nos primeiros seis meses, os formandos têm oportunidade de conhecer os procedimentos fundamentais do negócio desta cadeia de distribuição, recebendo formação numa das 238 lojas da cadeia em Portugal. Nesta fase, irão também ter uma preparação intensiva da língua alemã.

A restante formação, com duração de 3 anos, ocorre na Alemanha, onde os jovens são preparados para assumir funções de maior responsabilidade, nomeadamente nas áreas da gestão de equipas e de organização.

Os formandos terão ainda oportunidade de complementar os seus conhecimentos adquiridos de alemão com um acompanhamento mais avançado.

As candidaturas, que devem ser feitas através do site www.lidl.pt, estão abertas até 15 de dezembro e destinam-se a todos os jovens maiores de 18 anos e com o ensino secundário concluído.

Os 15 candidatos selecionados serão conhecidos em janeiro de 2014 e irão começar o programa de formação em março do mesmo ano.

Todos os formandos vão receber uma bolsa progressiva e, enquanto estiverem na Alemanha, ajudas de custo para suportar alojamento e viagens a Portugal.

No final dos três anos e meio, tendo em conta as competências pessoais, a avaliação dos formadores e a classificação final do ensino secundário, será dada a oportunidade aos formandos de se juntarem formalmente à equipa Lidl enquanto chefes de secção ou encarregados de loja.

O “Lidl Campus 2013” é mais um programa de formação promovido pela Lidl, à semelhança do que já existe com os trainees, que se destina a jovens licenciados ou com mestrado, e que começou em Portugal no ano de 2011.

Fonte: Dinheiro Vivo