Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Ministério dos Negócios Estrangeiros vai admitir 130 estagiários no âmbito do Programa de Estágios Profissionais da Administração Pública. As candidaturas estão abertas de 9 a 20 de março.

A portaria que fixa o número de estagiários a admitir para o programa de estágios do Ministério dos Negócios Estrangeiros (PEPAC-MNE) foi hoje publicada em "Diário da República", determinando ainda que estes têm início a 1 de setembro de 2015.

O programa de estágios profissionais específico para os serviços periféricos externos do MNE foi criado no final do ano passado e dirige-se a jovens com qualificação superior nas áreas de diplomacia económica e diplomacia política e apoio consular e política comercial.

Estes estágios que são remunerados, têm a duração de um ano e permitem formar jovens em contexto real de trabalho em ambiente internacional naquelas três áreas de atuação da política externa portuguesa.

Os estagiários que venham a ser selecionados receberão uma bolsa cujo valor terá também em conta o país onde o estágio decorrerá, subsídio de refeição, viagem de idade e volta entre Portugal e o país de realização do estágio e seguro. No período de estágio que decorra em Portugal, o valor da bolsa será de 1,65 vezes o Indexante de Apoios Sociais, ou seja, 691,71 euros.

Fonte: Dinheiro Vivo