Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tem até 8 de fevereiro para concorrer aos 1905 estágios da Administração Pública. Por cada mês é entregue uma bolsa de 691,7 euros. As candidaturasau travail-14 vão prolongar-se por mais uma semana. 

O número de Estágios profissionais na administração pública previstos para este ano já está fixado. São 1905 vagas a que pode concorrer desde ontem.
Uma portaria publicada em Diário da República estabelece a abertura do concurso para o Programa de Estágios profissionais na administração pública central (PEPAC) para o ano 2013.

Onde se pode candidatar
As candidaturas são apresentadas exclusivamente através do preenchimento de formulário de candidatura on-line, disponível 
no site da Bolsa de emprego Público.

As candidaturas já estão abertas e prolongam-se até ao dia 8 de fevereiro, para estágios a iniciar no inicio do mês de maio.

Como funciona o processo
Até ao dia 8 de março de 2013, os candidatos admitidos provisoriamente são o, listados alfabeticamente no sítio do PEPAC e agrupados pelas áreas de educação e formação e pelos distritos em que o candidato se disponibilizou para realizar o estágio.

Até ao dia 9 de abril de 2013, os candidatos são provisoriamente ordenados no sítio do PEPAC, através da aplicação da fórmula de avaliação curricular e, até ao dia dia 2 de maio de 2013, os candidatos são selecionados, em face das vagas disponíveis, por cada entidade promotora, por cada área de educação e formação, e por cada distrito.
Os estágios iniciam-se a partir do dia 3 de maio.

Valor da bolsa atribuída
Aos estagiários é concedida, por cada um dos 12 meses de duração do estágio, uma bolsa de estágio equivalente 1,65 vezes o valor correspondente ao indexante dos apoios sociais (IAS), ou seja 691,7 euros.

Consulte aqui as vagas segundo cada área e confira as regras na portaria. Os programas e conteúdos podem ser vistos aqui.

Fonte: Dinheiro Vivo