Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Conheça as respostas às principais dúvidas sobre estes seguros obrigatórios para empresas.

"O seguro morreu de velho", já dizia o ditado popular. A verdade é que mesmo tomando todas as medidas de precaução possíveis, os acidentes acontecem quando menos se espera e é necessário que as entidades empregadoras garantam a segurança pessoal e profissional dos funcionários e a recuperação de todos os danos em caso de acidente de trabalho. Para que isso se verifique, todas as empresas estão obrigadas por lei a terem um Seguro de Acidentes de Trabalho. Para saber mais sobre este tema, leia as respostas às principais dúvidas sobre estes seguros obrigatórios para empresas.

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Proteja-se contra os imprevistos!

Faça já um seguro de Acidentes Pessoais MetLife e ande protegido! 

O seguro de Acidentes Pessoais MetLife  garante o pagamento de um subsídio diário em caso de internamento hospitalar e convalescença, por acidente ou doença, por períodos superiores a 24 horas.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Saiba o que são acidentes de trabalho e o que pode fazer para os prevenir.Speaker_-_Scared

Informe-se. A melhor forma de prevenir o acidente é com informação.

A consciencialização e a formação dos trabalhadores no local de trabalho são a melhor forma de prevenir acidentes, a que acresce a aplicação de todas as medidas de segurança colectiva e individual inerentes à actividade desenvolvida. Os custos dos acidentes de trabalho, para os trabalhadores acidentados e para as empresas, são elevadíssimos.

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

O regresso ao trabalho de um funcionário lesionado é 25% mais rápido se o supervisor valorizar a situação.au_travail-17

Esta é uma das conclusões de um centro de investigação de uma seguradora multinacional, em Boston, Estados Unidos, que visa aplicar na prática as conclusões científicas nas áreas de tratamento de dados, comportamentos, ergonomia e lesões.

No Instituto de Investigação para a Segurança da Liberty Seguros, o director, Ian Noy, indicou que anualmente nos Estados Unidos se registam mais de um milhão de lesões.

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

en_colere-05Quando é que um acidente de trabalho deve ser comunicado à Autoridade para as Condições do Trabalho?
O empregador deve comunicar à Autoridade das Condições do Trabalho os acidentes mortais ou que evidenciem uma situação particularmente grave, nas vinte e quatro horas seguintes à ocorrência.

Quando é que o trabalhador sinistrado deve comunicar o acidente de trabalho ao seu empregador?
O trabalhador sinistrado ou os beneficiários legais, em caso de morte, devem participar o acidente de trabalho, verbalmente ou por escrito, nas 48 horas seguintes ao empregador a menos que ele o tenha presenciado ou seja já do seu conhecimento.