Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Prazos de entrega do IRS em papel ou pela internet são agora os mesmos, mas a informação fornecida pela Autoridade Tributária sobre as datas está Time is Crawlingdesactualizada.

A lei de Reforma do IRS, que já data de 2014, determinou que a partir deste ano os prazos de entrega do IRS em papel ou pela internet passam a ser os mesmos, mas a informação ainda não chegou ao portal da Autoridade Tributária, avança esta manhã a TSF.

A secção de "Questões Frequentes" do site mantém a informação de que as declarações devem ser submetidas entre Março e Maio, dependendo de se esta é entre em papel ou via internet, quando uma das alterações deste ano é precisamente a alteração das datas, que passam a coincidir para os dois formatos.

Assim, entre 15 de Março a 15 de Abril é o prazo de entrega das declarações dos contribuintes que apenas tenham rendimentos de trabalho dependente (categoria A) e/ou pensões (categoria H). A partir de 15 de Abril e até 16 de Maio é o período de entrega para quem tem outro tipo de rendimentos.

À TSF, fonte oficial do Ministério das Finanças diz que esta secção do Portal "não está actualizada" de acordo com a Lei da Reforma do IRS publicada a 31 de Dezembro de 2014 e esclarece que os prazos são agora comuns para a entrega em papel e pela internet.

Fonte: Económico