Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O grupo Altice estará a preparar-se para abrir um novo centro de contacto em Vieira Answering Phonesdo Minho. O espaço, que pode vir a empregar mais de 300 pessoas, já tem data para ser inaugurado.

A informação foi avançada pela Lusa, que cita o presidente da câmara de Vieira do Minho, António Cardoso. Segundo este responsável, a nova estrutura será inaugurada no dia 18 de maio e deverá criar 300 postos de trabalho.

A Altice, dona da PT, já mantém um call center em Vieira do Minho, terra natal de Armando Pereira, um dos fundadores da empresa. O espaço foi inaugurado em 2015 e, de acordo com o autarca da região, emprega neste momento 110 trabalhadores.

Em maio António Cardoso já tinha sido o protagonista da notícia sobre o novo interesse do grupo francês na região. Na altura revelava que a construção do novo call center estava a iniciar-se e que representaria um investimento de 1,1 milhões de euros.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O call center da EDP de Seia vai cumprir um período de greve de 24 horas segunda-feira, reclamando aumentos salariais à empresa de trabalho temporário que os contratou, disse fonte sindicalCall Centre da EDP em Seia faz greve por melhores salários

Os trabalhadores do call center da EDP de Seia, no distrito da Guarda, vão cumprir um período de greve de 24 horas segunda-feira, reclamando aumentos salariais à empresa de trabalho temporário que os contratou, disse fonte sindical.

Em declarações à agência Lusa, António Coelho, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro-Norte (SITE C-N) disse que os trabalhadores, contratados pela empresa Manpower, prestadora de serviços à elétrica nacional, auferem salários baixos e exigem mais 40 euros em 2017.

Inaugurado em Seia em 2008, o call center da EDP emprega, segundo o sindicalista, cerca de 550 pessoas. António Coelho diz que em causa não estão questões de precariedade laboral, já que “do ponto de vista dos vínculos, não há precariedade”, os trabalhadores possuem contrato a termo certo ou, terminado este, são integrados nos quadros, explicou.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

IKEA Portugal sobe salário mínimo para 625 eurosIkea aumenta vencimento de colaboradores que acabem de entrar na empresa

O valor representa um acréscimo de 12,2% face ao salário mínimo nacional estipulado por lei.

Ikea Portugal vai aumentar o salário mínimo de entrada para os funcionários a tempo inteiro, que, a partir de março, vão passar a auferur 625 euros brutos, avança em comunicado o grupo. Este valor representa um acréscimo de mais de 12,2% face ao valor do salário mínimo nacional que, desde o início de 2017, está nos 557 euros mensais. Esta medida do IKEA tem efeitos retroativos desde janeiro.

Christiane Thomas, retail manager Ikea Portugal, em comunicado, explica que "na Ikea acreditamos que ser uma grande marca não significa apenas vender bons produtos, mas também desenvolver as equipas que fazem da IKEA, uma multinacional em crescimento". Acrescenta: Queremos ser uma empresa cada vez melhor para trabalhar e o aumento do salário mínimo de entrada é mais do que uma forma de reconhecimento: faz parte da nossa estratégia, que coloca as pessoas no centro do negócio, proporcionando aos nossos colaboradores cada vez melhores condições para que se sintam realizados a nível pessoal e profissional. Este é mais um passo nesse sentido e por essa razão, estamos duplamente satisfeitos".

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

52 empresas vão levar centenas de vagas ao IBS Career Forum, o evento de Empregadores recrutam na Universidade ISCTErecrutamento da ISCTE Business School

Soma 14 edições e continua a posicionar-se como o principal evento de recrutamento da ISCTE Business School (IBS). O IBS Career Forum, organizado pelo IBS Career Services, o centro de carreiras da IBS, está de volta. De 1 a 2 de fevereiro, no átrio do edifício II do ISCTE-IUL estarão 52 empresas com centenas de oportunidades de emprego para preencher. Nádia Leitão, coordenadora do IBS Career Services, realça que “apesar deste ser um evento criado a pensar nos alunos da escola, a participação é aberta a estudantes de outras instituições”.

Segundo os dados oficiais da instituição, a IBS tem uma taxa de empregabilidade de 98%, um ano após a conclusão da licenciatura, e de 99%, um ano após a conclusão do mestrado. Resultados para que tem contribuído o IBS Career Forum, criado pela instituição.

“O evento é desenvolvido para estimular estas taxas já elevadas, uma vez que tem como objetivo dar a conhecer aos alunos da IBS os diversos processos de recrutamento e seleção em diferentes áreas de negócio, promover a empregabilidade dos recém-graduados e aproximar os alunos do mercado empresarial”, explica Nádia Leitão.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O futuro call center que a Altice quer instalar no distrito de Viseu e anunciado em Call Center da Altice no interior do país envolto em polémicamaio do ano passado para Castro Daire, parece estar a gerar interesse em vários concelhos vizinhos. O possível desvio da infraestrutura para Vouzela foi abordado na última Assembleia Municipal castrense pelo deputado social-democrata, António Luís Ferreira.

“Pelo que ouvi, estão com intenção de ir para Vouzela e que o interesse em investir em Castro Daire arrefeceu. É verdade?”, questionou ao edil.
Fernando Carneiro, presidente da Câmara de Castro Daire, admitiu a existência do “assédio” ao call center. “Pensava que só eu é que sabia dessa história.

De facto houve um ‘chico esperto’, meu colega, que foi a Lisboa e queria retirar o call center de Castro Daire e levá-lo para lá”, afirmou o autarca. Fernando Carneiro não escondeu a insatisfação pelo ocorrido, garantindo que já existiram outras investidas.

“Eu não faço isso a colega nenhum. No entanto, um foi lá e agora parece que foram lá mais dois. Pois façam o que entenderem, o nosso call center está aqui de pedra e cal”, garantiu.