Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
As ofertas de emprego aumentaram 13,6 por cento em Agosto, em termos homólogos, e os centros de emprego conseguiram colocar no mercado de trabalho mais 4,6 por cento trabalhadores que no mesmo mês de 2007, segundo dados hoje divulgados.  Segundo a informação mensal do mercado do emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional, o volume de ofertas totalizou no final de Agosto 17.936, o que corresponde a um aumento de 7,7 por cento relativamente ao mês de Julho. 

O número de ofertas recebidas ao longo do mês nos Centros de Emprego foi de 10.447. As actividades imobiliárias, administrativas e de serviços de apoio, o comércio por grosso ou a retalho, a hotelaria e restauração e a construção continuam a ser as actividades económicas com maior dinamismo na oferta de empregos. 

O número de colocações efectuadas em Agosto através dos Centros de Emprego de todo o país foi de 5.127, valor superior em termos homólogos mas inferior relativamente ao mês de Julho (menos 16,7 por cento). 

Mais de metade das colocações (66,9 por cento) verificaram-se em cinco grupos profissionais: trabalhadores não-qualificados das minas, construção civil e indústrias transformadoras, pessoal dos serviços de protecção e segurança, trabalhadores não qualificados dos serviços e comércio, operários, artífices e trabalhadores similares e manequins, vendedores e demonstradores. 

Fonte: Diário Digital / Lusa