Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na declaração de IRS de 2014, todos os que acumulam trabalho dependente com recibos verdes vão ter de entregar um anexo que está a ser Anexo da Segurança Social obrigatório no IRS para todos os trabalhadores independentesexigido pela Segurança Social. O prazo para regularizar a situação está quase a terminar.

As regras mudaram e este ano todos os trabalhadores por conta de outrem que passam também recibos verdes vão ter de preencher um anexo ao IRS, que está a ser exigido pela Segurança Social.

Um documento que tem de ser entregue, o mais tardar até domingo. A três dias do fim do prazo para a entrega da declaração só agora os contribuintes, que até aqui estavas isentos, foram alertados para esta situação.

A informação foi publicada a 7 de maio na página na internet da Segurança Social, quando já decorria o período de entrega do modelo 3 do IRS.

Quem entregou a declaração sem o obrigatório anexo terá agora que corrigir e preencher este documento até domingo.

Estão também obrigados a entregar o anexo da Segurança Social quem acumula trabalho independente com pensões de invalidez ou de velhice, a quem no ano passado esteve isento por não atingir um rendimento superior a 2500 euros e ainda a quem acumula trabalho independente com uma pensão por incapacidade para o trabalho igual ou acima dos 70 por cento.

Quem não apresentar este anexo fica sujeito ao pagamento de uma multa que pode chegar a 250 euros.

Fonte: TSF