Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Felizmente, cada vez fica mais difícil para quem procura fugir aos impostos com casas arrendadas ilegais. O cruzamento de informação a Arrendamentos ilegais de casa já eram...isso obriga.

Em Maio o Portal das Finanças contava com 119.294 contratos, dos quais 32 mil dizem respeito a novos contratos de arrendamento, de acordo com o jornal Público.

Em Maio o total de contratos de arrendamento registados no Portal das Finanças ascendeu a 119.294, com 32 mil novas contratualizações. Os restantes 87 mil registos dizem respeito a contratos já existentes, mas que tiveram de ser registados nos últimos meses no Portal para assim ser possível a emissão de recibos electrónicos de renda.

A contabilidade é avançada ao jornal Público pelo Ministério das Finanças, que explica que uma parte destes contratos diz respeito a novas contratualizações - uma reacção a uma mudança de regras que determina que o registo de novos arrendamentos e o pagamento do imposto de selo só pode ser feito via Portal das Finanças. Outra parte, impossível de quantificar, diz respeito a contratos clandestinos, escreve ainda o diário.

Em Abril, o Ministério das Finanças contactou 90 mil proprietários para que regularizassem as suas declarações de rendimentos relativas a rendimentos prediais desde 2010.

Fonte: Jornal de Negócios