Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Já deverá ter reparado: esta terça-feira, o Flash Player não está a funcionar no Mozilla Firefox. A razão para que isto aconteça é simples: a web linksempresa que comercializa um dos browsers mais usados na Internet decidiu bloquear todas as versões do programa da Adobe.

"Todas as versões do Flash estão bloqueadas, por defeito, no Firefox", adiantou através do Twitter o responsável da equipa de suporte da Mozilla, Mark Schmidt.

O responsável clarificou ainda que este software estará bloqueado do Firefox "até que a Adobe apresente uma versão que não esteja exposta a vulnerabilidades", justificou na mesma rede social. O Flash Player junta-se a uma longa lista de programas bloqueados pela Mozilla, cuja lista pode consultar aqui.

A probição do Flash no Firefox surge um dia após o novo responsável de segurança do Facebook ter reclamado o fim do software da Adobe em todos os browsers, alegando também razões de segurança, lembra o portal The Verge.

O Flash Player registou uma falha de segurança crítica no final de junho, que permitiu o roubo de dados dos computadores de redes das empresas visadas pelos hackers.

Fonte: Dinheiro Vivo