Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A rede social profissional Linkedin está a lançar uma nova funcionalidade que permite os candidatos mostrarem que estão Nova funcionalidade do Linkedin - Open Candidatesdisponíveis para novas oportunidades de emprego.

O segredo para a felicidade profissional é encontrar um trabalho que você adore, contudo não há nenhuma maneira de dizer ao mundo que está aberto a novas oportunidades sem se preocupar com que o seu empregador descubra.

Mas imagine se fosse possível sinalizar para os recrutadores em todos os lugares que você gostaria de ouvi-los, e fazendo assim aumentar as suas chances de ter um daqueles momentos mágicos quando um recrutador chega com uma oportunidade incrível?

Apresentando "Open Candidates"

"Open Candidates" é um novo recurso que torna mais fácil chegar ao emprego dos seus sonhos através da sinalização, em particular, para os recrutadores, que você está aberto a novas oportunidades de emprego. Será possível especificar os tipos de empresas e posições que você está mais interessado e ser facilmente encontrado pelo centenas de milhares de recrutadores que usam o LinkedIn para encontrar um grande talento profissional.

Esta funcionalidade está disponível através do tab "Jobs" > "Preferences". Para activar, basta mudar "Sharing" para "On"e preencher algumas breves informações sobre os tipos de vagas que você está interessado.

Quem entre nós em algum momento, não tentou encontrar trabalho sem o nosso patrão descobrir?

Agora, pode de forma discreta e privada indicar aos recrutadores no LinkedIn sem se preocupar. Naturalmente, o linkedin irá ocultar os candidatos com sinal "aberto" dos recrutadores da sua sua empresa ou recrutadores de empresas afiliadas.

Video de apresentação do "Open Candidates" no Linkedin

Os testes iniciaram-se nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. Até à data esta funcionalidade ainda não estava disponível para os mercados de Portugal e Brasil. Brevemente deverá ficar visível para todos os utilizadores.