Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ano após ano temos visto o comércio nacional realizar campanhas e promoções fantásticas na chamada Black Friday, que este Vem aí a black friday e cyber monday!ano se comemora a 25 de Novembro. Esta é uma tradição que começou nos Estados Unidos da América e que vem sendo adoptada pelo retalho um pouco por todo o mundo.

A Black Friday é sempre a sexta-feira após o dia de acção de graças (24/11), que é celebrado na 4ª quinta-feira do mês de novembro nos EUA.

Este dia foi baptizado com este nome devido aos enormes congestionamentos e volume de pessoas que as acções de vendas nas lojas geravam. Esta data marca também o início do período de compras de Natal. Usualmente, este é o dia de maior faturação nas lojas. Durante este período é normal os estabelecimentos terem um horário de abertura mais cedo e alargado, para atrair o maior números de consumidores com as suas ofertas e descontos. 

Chamamos a sua atenção que por esta altura é comum também existir a "maquiagem de preços" onde os comerciantes alguns dias antes sobem os preços para depois darem "descontos". Certifique-se de que se trata realmente de uma promoção ou baixa de preço.

Regra geral, estas campanhas iniciam-se na 2ª feira (21/11) que precede a Black Friday (25/11) e dura até à segunda feira seguinte, que é apelidada de Cyber Monday (28/11). A grande diferença do Black Friday para o Cyber Monday está no direcionamento dos descontos, pois enquanto a Black Friday oferece descontos em lojas físicas, a Cyber Monday faz promoções unicamente em lojas virtuais, com vendas feitas pela web.