Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Call Center da Altice na cidade de Lamego acaba de completar o primeiro ano de atividade. A Call Center da Altice desenvolve Lamego e cria postos de trabalhofuncionar no local onde em tempos existiu o polo de Lamego da antiga Escola Superior de Educação de Viseu, 112 pessoas trabalham neste momento na empresa em “open space”.

Para assinalar este aniversário, a vereadora da Cultura, Educação e Desporto, Andrea Santiago, efetuou uma visita de trabalho às novas instalações, um investimento que ajudou a revitalizar o tecido económico e social local. Recorde-se que a Câmara Municipal de Lamego, proprietária do imóvel, investiu anteriormente mais de 300 mil euros em obras de remodelação e adaptação para ceder o espaço à Altice, mediante o pagamento de uma renda mensal.

Antes de laborar aqui, o Call Center funcionou em instalações provisórias na antiga escola primária nº1. Os postos de trabalho criados na cidade de Lamego por esta multinacional de telecomunicações são destinados a fluentes em francês.

Paralelamente ao recrutamento destas pessoas, a Randstad, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), continua a dar formação de aperfeiçoamento aos colaboradores com conhecimentos básicos neste idioma. Para além do estímulo económico a zonas do Interior do país e do apelo ao regresso de emigrantes às suas origens, este projeto tem associada uma importante componente formativa.

Fonte: Jornal do Centro