Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Salário Mínimo Nacional (SMN) sobe para 557 euros já a partir de janeiro. O acordo alcançado em Salário Mínimo Nacional aumento em Janeiro 2017 para 557 eurosconcertação social inclui um desconto de 1,25 pontos percentuais na Taxa Social Única.

"Finalmente temos um acordo de médio prazo para a melhoria da competitividade". Foi desta forma que o 'patrão dos patrões', António Saraiva anunciou o acordo entre Governo e parceiros sociais.

O salário mínimo nacional será de 557 euros a partir de 1 de janeiro e a TSU desce em 1,25 para as entidades empregadoras a partir de 31 de janeiro.

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) falou aos jornalista após a conclusão da segunda reunião da Concertação Social esta semana e explicou as conclusões da mesma.

Questionado sobre os trabalhadores que serão abrangidos pela nova norma, António Saraiva frisou que o novo salário mínimo nacional será para "todos aqueles que têm hoje 530 euros", representando uma subida de 27 euros face aos atuais de 530.

"Será calendarizado um conjunto de ações ara a verificação de uma evolução do salário mínimo mas sem definir valores para que não se fique com um horizonte desta ou daquela expectativas", explicou António Saraiva, reiterando que este acordo é apenas para 2017.

Fonte: Notícias ao Minuto