Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

IKEA Portugal sobe salário mínimo para 625 eurosIkea aumenta vencimento de colaboradores que acabem de entrar na empresa

O valor representa um acréscimo de 12,2% face ao salário mínimo nacional estipulado por lei.

Ikea Portugal vai aumentar o salário mínimo de entrada para os funcionários a tempo inteiro, que, a partir de março, vão passar a auferur 625 euros brutos, avança em comunicado o grupo. Este valor representa um acréscimo de mais de 12,2% face ao valor do salário mínimo nacional que, desde o início de 2017, está nos 557 euros mensais. Esta medida do IKEA tem efeitos retroativos desde janeiro.

Christiane Thomas, retail manager Ikea Portugal, em comunicado, explica que "na Ikea acreditamos que ser uma grande marca não significa apenas vender bons produtos, mas também desenvolver as equipas que fazem da IKEA, uma multinacional em crescimento". Acrescenta: Queremos ser uma empresa cada vez melhor para trabalhar e o aumento do salário mínimo de entrada é mais do que uma forma de reconhecimento: faz parte da nossa estratégia, que coloca as pessoas no centro do negócio, proporcionando aos nossos colaboradores cada vez melhores condições para que se sintam realizados a nível pessoal e profissional. Este é mais um passo nesse sentido e por essa razão, estamos duplamente satisfeitos".

 

O subsídio de alimentação pago aos trabalhadores tem o valor de 4,55 euros por dia.

Fonte: Expresso