Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Fisco vai passar a enviar mensagens por telemóvel a alertar os contribuintes sobre o estado da sua declaração do IRS, bem como se terão direito a receber o reembolso.

Numa mensagem por e-mail enviada aos contribuintes, a Direcção Geral dos Impostos (DGCI) refere que “vai iniciar o envio de mensagens instantâneas (SMS) aos contribuintes” de modo a cumprir o serviço de informação, apoio e pedagogia, no âmbito do Plano Estratégico Para a Qualidade no Serviço ao Contribuinte.

Este novo serviço, “gratuito” e “confidencial” está disponível para os contribuintes que, no portal das Finanças (www.portaldasfinancas.gov.pt) aceitem a utilização dos seus dados pessoais.

Numa primeira fase, diz o Fisco, os SMS serão enviados “com alertas sobre a situação da liquidação de IRS”. Nos próximos dias, o Fisco irá também informar se o contribuinte tem direito a receber reembolso.

Na mesma nota, a DGCI lembra que vai pagar o reembolso de IRS no mês seguinte ao da entrega da respectiva declaração, via Internet, a todos os contribuintes com rendimentos de trabalho dependente e pensões que não tenham dívidas fiscais.

“O novo serviço vai permitir que seja rapidamente informado sobre a situação do seu reembolso”, refere o e-mail, assinado por pelo Director-Geral dos Impostos, José António de Azevedo Pereira.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt
Nuno  Carregueiro - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.