Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Todos os vídeos europeus em resposta ao "America First" de Trumpamerica first nl second

Depois da resposta holandesa - entretanto tornada viral - ao discurso nacionalista adotado por Trump na tomada de posse da presidência, vários países europeus reproduziram vídeos semelhantes.

As respostas ao "America First" (America Primeiro) apregoado por Trump são da autoria de programas de entretenimento que habilmente esmiuçaram expressões e ideias repetidas pelo novo presidente, adaptando-as à realidade do seu país.

Video da Holanda

"Temos o melhor parque de póneis do mundo. É verdade. Pode montá-los. Pode namoriscar com eles. Pode agarrá-los pelo rabo (de cavalo), é fantástico", narra-se no vídeo holandês, em referência ao mais que falado "Grab them by the pu**y" (Agarrem-nas pela [email protected]@), expressão usada pelo multimilionário num programa de televisão.

Video da Suíça

"Querido Sr. Presidente, bem-vindo à Suíça, o país mais sensual da Europa. Olhe para as nossas montanhas. Montanhas grandes e largas. Não somos lisos como, por exemplo, a Holanda. Eles são super lisos, desastre total", assim começa o vídeo de apresentação da Suíça ao presidente norte-americano, com uma analogia entre o relevo montanhoso do país e a atração por mulheres voluptuosas já assumida por Trump.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

FBI anunciou a reabertura do processo por terem sido encontradas novas mensagens numa Escândalo dos emails preocupa Hillary Clintoninvestigação paralela. A tão pouco tempo das eleições, o timing não podia ser pior para a democrata

Em síntese, em que consiste o caso dos e-mails?

Durante o período em que ocupou o cargo de secretária de Estado dos EUA (2009-2013), durante o primeiro mandato de Barack Obama como presidente, Hillary Clinton utilizou um servidor privado de e-mails para tratar de assuntos profissionais, em vez de um servidor com um nível mais elevado de proteção, detido e administrado pelo governo.

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Fique a conhecer o partido que melhor se adequa às suas ideias. Pode acabar por ter uma surpresa, pois o partido a que se "habituou" a Suggestion Boxvotar na realidade pode ter um programa eleitoral diferente do que pensa...

E, quando pensa que é centro-esquerda, pode ser centro-direita, ou outro!

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

As eleições legislativas estão marcadas para o próximo dia 4 de outubro, sendo 16 as forças políticas concorrentes, das quais três são Clown at Deskcoligações e as restantes 13 são partidos.

Mais de nove milhões de eleitores residentes em território nacional e no estrangeiro vão votar no partido que consideram dever ser chamado para o Governo ou no que pensam que melhor os representa, elegendo os 230 lugares de deputados da Assembleia da República para a próxima legislatura.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Quando vota num partido, não está só a escolher o seu representante na Assembleia da República. Está também a financiar a sua actividade Custo dos votos dos eleitorese a sua campanha. Saiba quanto.

Quando colocar a cruzinha no boletim de voto nas eleições de 4 Outubro, esse gesto vai transferir automaticamente um subsídio para o partido que escolher. É que o número de votos é um dos critérios usados para o cálculo da subvenção anual e da subvenção de campanha.