Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

FBI anunciou a reabertura do processo por terem sido encontradas novas mensagens numa Escândalo dos emails preocupa Hillary Clintoninvestigação paralela. A tão pouco tempo das eleições, o timing não podia ser pior para a democrata

Em síntese, em que consiste o caso dos e-mails?

Durante o período em que ocupou o cargo de secretária de Estado dos EUA (2009-2013), durante o primeiro mandato de Barack Obama como presidente, Hillary Clinton utilizou um servidor privado de e-mails para tratar de assuntos profissionais, em vez de um servidor com um nível mais elevado de proteção, detido e administrado pelo governo.

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Fique a conhecer o partido que melhor se adequa às suas ideias. Pode acabar por ter uma surpresa, pois o partido a que se "habituou" a Suggestion Boxvotar na realidade pode ter um programa eleitoral diferente do que pensa...

E, quando pensa que é centro-esquerda, pode ser centro-direita, ou outro!

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Quando vota num partido, não está só a escolher o seu representante na Assembleia da República. Está também a financiar a sua actividade Custo dos votos dos eleitorese a sua campanha. Saiba quanto.

Quando colocar a cruzinha no boletim de voto nas eleições de 4 Outubro, esse gesto vai transferir automaticamente um subsídio para o partido que escolher. É que o número de votos é um dos critérios usados para o cálculo da subvenção anual e da subvenção de campanha.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Estado poupa mais de um milhão de euros. Os cortes aplicam-se já nas eleições europeiasau travail-37

O pagamento aos membros das mesas de voto vai ser reduzido de 76,32 euros para 50 euros, um corte de 26, 32 euros (cerca de 35 %), o que permitirá ao Governo poupar mais de um milhão de euros em cada ato eleitoral.

Segundo um diploma publicado ontem em Diário da República, que entra em vigor no dia 1 de maio, os cortes no valor das gratificações dos membros das mesas de voto aplicam-se nas próximas eleições para o Parlamento Europeu que se realizam no próximo dia 25 de maio.

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Comissão Nacional de Eleições (CNE) apela aos eleitores para que confirmemHappy_Computer_Man dos seus dados nas Juntas de Freguesia, através da Internet ou por mensagem de telemóvel.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) vai lançar uma campanha "preventiva" para apelar aos eleitores para verificarem se a inscrição no recenseamento eleitoral está correta, mas os 'spots' poderão acabar por só passar um dia na televisão.

A campanha, que João Almeida, membro da CNE, classifica como "preventiva" é constituída por dois 'spots' televisivos que mostram aos eleitores como podem verificar a sua inscrição no recenseamento eleitoral através da Internet - no endereço www.recenseamento.mai.gov.pt - ou por mensagem de telemóvel.