Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Conheça na íntegra o programa do Governo para os próximo 4 anos.

O Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, procedeu à entrega da proposta de Programa do Governo à Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A fábula Mouseland (em português: "Ratolândia") foi inicialmente contada por ClarenceJust_Say_No Gillis e mais tarde popularizada em discurso por Tommy Douglas, político canadiano. A fábula expressava a visão de que o sistema político canadiano estava viciado, pois oferecia aos eleitores um falso dilema: a escolha de dois partidos, dos quais nenhum representava os interesses do povo.
Na fábula, os ratos (o povo canadiano) votavam nos gatos negros (Partido Progressivo Conservador) e depois de algum tempo descobriam o quão difícil suas vidas eram. Depois votavam nos gatos brancos (Partido Liberal) e assim ficavam alternando entre os dois partidos.
Um dos ratos tem então a ideia de que os ratos deveriam formar seu próprio governo...

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

A 10 de Abril, o MAI, através da Direcção-Geral da Administração Interna (DGAI),Businessman_01 deu início ao processo de notificação dos eleitores que, desde 2009, nos termos da Lei do Recenseamento, viram alterada a sua situação eleitoral.

Ao longo dos próximos dias, cerca de um milhão de notificações serão entregues no endereço postal dos cidadãos que, por via da obtenção do cartão do cidadão, viram alterado o respectivo número de eleitor. O processo de notificação abrange ainda os jovens que votam pela primeira vez e os militares que viram alterada a sua situação eleitoral.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Cavaco Silva esteve hoje reunido com o Conselho de Estado. Presidente daProtester República convocou eleições legislativas antecipadas para 5 de junho.

O Presidente da República anunciou hoje ao país que aceitou o pedido de demissão do primeiro-ministro e que vai dissolver o Parlamento. Cavaco Silva convocou eleições legislativas antecipadas para 5 de junho.

"Estas eleições vão ter lugar num momento crítico", afirmou o Chefe de Estado.