Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A hipótese está para breve e vai ser possível graças a uma app que a Associação Portuguesa de Seguradores está a desenvolver.Preencher declaração de amigável de acidentes no telemóvel

A aplicação, que pretende facilitar a informação à seguradora de um acidente automóvel e substituir a tradicional declaração amigável em papel, deverá ser lançada até ao final do ano.

Desta forma, os utilizadores vão poder libertar-se de uma série de burocracias, preenchendo alguns dados no telemóvel e anexando algumas fotografias do acidente, avançou José Galamba de Oliveira, presidente da APS, em declarações ao Jornal de Negócios.

Este será aquilo que o responsável considera o primeiro passo para um “simplex nos seguros”, defendendo que o sector só tem a beneficiar de uma relação mais estreita com as novas tecnologias.

Considera também que, graças às tecnologias, os modelos de negócio das próprias seguradoras “vão mudar porque a forma como nos relacionamos com os clientes vai tornando-se mais ágil por causa da digitalização”.

Galamba de Oliveira antecipa por isso grandes mudanças num sector que é "ainda tradicional, com processos ainda muito manuais e mediadores". Deste modo, considera fundamental "identificar áreas onde o fator competitivo não é importante e essas partes possam ser automatizadas em protocolos, em tecnologias que possam ser disponibilizados a todos", permitindo às seguradoras trabalhar em conjunto.

Fonte: Sapo TEK