Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Um fiador é alguém que está a dar o seu património como garantia de uma dívida de outra pessoa, ficando obrigado perante o credor (banco) a responder pelas dívidas da outra pessoa, em caso de incumprimento. Ser fiador é ficar vinculado a uma dívida de terceiros até que ela seja saldada.

O fiador de um empréstimo bancário é a pessoa que se responsabiliza pelo cumprimento das obrigações contratuais caso estas não sejam cumpridas pelos contratantes, ou seja, é quem fica responsável pelo pagamento das prestações do empréstimo em caso de incumprimento por quem pede o empréstimo.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Valor Financeiro acredita que a proximidade com cada cliente é a chave do sucesso. São especializados num serviço personalizado e independente de aconselhamento financeiro, a particulares e empresas, em operações de crédito bancário. Garantem as melhores condições para os seus financiamentos, de acordo com os seus objectivos e as suas necessidades.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Imposto do Selo: A aquisição de imóveis está sujeita a imposto do selo à taxa de 0,8%, independentemente de o imóvelBus45 ser adquirido por compra e venda, doação ou herança.

No entanto, a doação de imóveis está ainda sujeita a Imposto do Selo, à taxa de 10%, que incide sobre as doações, pelo que a taxa final aplicável é de 10,8%. Esta taxa aplica-se ao valor patrimonial tributário dos imóveis (valor constante da caderneta predial urbana).

Às doações efetuadas entre unidos de facto ou cônjuges, a descendentes ou a ascendentes, aplica-se apenas a taxa de 0,8%, por se tratar da aquisição de um imóvel, uma vez que as doações entre estes familiares não estão sujeitas a este imposto, nem a qualquer outro.

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Esta certidão também é designada como certidão permanente de registo predial. Praying at Computer

A certidão predial está para um imóvel como a certidão de registo civil está para uma pessoa. Trata-se de um documento oficial da Conservatória do Registo Predial que mostra o historial do imóvel, desde o terreno, passando pela construção, pelas sucessivas vendas e sucessões hereditárias, hipotecas e eventuais arrestos ou penhoras, etc…

Da análise da certidão predial pode ver-se como se encontra atualmente o imóvel quanto a posse e eventuais ónus. Isto é o mesmo que dizer, por exemplo, quem são os atuais proprietários e se o imóvel tem alguma penhora ou outro registo que impeça a venda.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A tecnologia “contactless” já está disponível, em Portugal. O período experimental inicia-se este mês, prevendo-se uma expansãoCredit Card 1 gradual da tecnologia a partir de Setembro.

A Unicre apresentou, esta sexta-feira, um novo sistema de pagamento por cartão, que reduzirá o tempo médio de pagamento com cartão.

Os pagamentos com cartão poderão tornar-se cinco vezes mais rápidos devido à expansão de cartões e terminais de pagamento automático (TPA) com tecnologia “contactless”. As transacções com cartão de crédito ou débito, até ao limite máximo de 20 euros, operar-se-ão com recurso à tecnologia NFC (Near Field Communication), normalmente utilizada em pagamentos com passes nos transportes públicos.