Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Consiga 15 mil € para criar um negócio. Contribuição permite aos jovens desenvolverem modelos de negócio. Investimento é a fundo perdido e tem ohousehold-lightbulb apoio de fundos europeus. 

As empresas com menos de um ano poderão contar com um vale que irá suportar todas as despesas que o desenvolvimento do plano de negócios poderá gerar. São 15 mil euros que irão funcionar como um apoio técnico que facilite o momento de arranque de uma empresa.

A verba já está disponível desde 24 de outubro e é uma entrega "a fundo perdido", explicou Carlos Oliveira, secretário de Estado do Empreendedorismo. Ou seja, o valor recebido pelos novos empresários não é retornável, como acontece, por exemplo, nos casos dos incentivos qualificados que empresas até três anos podem pedir.

Objetivo
Este vale de 15 mil euros serve para ajudar a constituir o business plan que irá ser fundamental para que uma start up possa arrancar de forma plena.

Como funciona?

O Concurso lançado a 24 de outubro de 2012 vai permanecer aberto em permanência até 13 de novembro de 2013, repartido por 6 fases com datas limite para apresentação de candidaturas.

Veja aqui os calendários e conheça aqui os detalhes.

Fonte: Dinheiro Vivo