Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A renda resultante da aplicação do coeficiente de actualização deve ser arredondada para a unidade de euroau_travail-19 superior.

Assim, por exemplo, para uma renda de 500 euros, com o coeficiente de actualização para 2011, que foi de 1,003 – o que quer dizer que a renda aumentava 0,3% – obteremos o valor de 501,50€. Assim, com o arredondamento para a unidade de euro superior, a renda a pagar pelo inquilino será de 502 euros.

 


Legislação aplicável: Lei n.º 6/2006 de 27 de Fevereiro

«... SECÇÃO VI: Determinação da renda

Artigo 24.º
Coeficiente de actualização

1 - O coeficiente de actualização anual de renda dos diversos tipos de arrendamento é o resultante da totalidade da variação do índice de preços no consumidor, sem habitação, correspondente aos últimos 12 meses e para os quais existam valores disponíveis à data de 31 de Agosto, apurado pelo Instituto Nacional de Estatística.
2 - O aviso com o coeficiente referido no número anterior é publicado no Diário da República até 30 de Outubro de cada ano.


Artigo 25.º
Arredondamento

1 - A renda resultante da actualização referida no artigo anterior é arredondada para a unidade euro imediatamente superior.
2 - O mesmo arredondamento se aplica nos demais casos de determinação da renda com recurso a fórmulas aritméticas. ...»