Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

‘Spreads’ acessíveis, financiamento a 100%, isenção de custos. Saiba as condições que os compradores de fracções de crédito malparado Comprar casa ao banco pode ter muitas vantagenspodem ter.

CGD
A CGD disponibiliza várias opções de financiamento para quem quiser comprar para residir, comprar para colocar no mercado de arrendamento ou para investir. No caso dos imóveis que se pretende adquirir, construir ou fazer obras para habitação própria permanente, secundária, ou para colocar no mercado de arrendamento, a CGD empresta até 100% do menor dos dois valores: valor de aquisição, construção, obras ou valor de avaliação. A taxa anual fixa é de 1,90% ao ano, sem adição de spread, nos primeiros cinco anos. Se optar por uma solução de dez anos, a taxa anual fixa é de 2,25% ao ano, sem adição de spread.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Após o pagamento total do empréstimo, o banco emite um documento em que renuncia à hipoteca que foi constituída a House 61seu favor ("distrate da hipoteca") e em que declara liquidada a dívida, deixando o banco de exercer quaisquer direitos sobre a casa.

Este documento deverá ser entregue pelo proprietário na Conservatória do Registo Predial, para efeitos de cancelamento do registo hipotecário.

O cancelamento da hipoteca constitui o último passo que envolve a compra de uma habitação com recurso ao crédito.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A crise mudou o imobiliário. As casas não valorizam, baixar preços não chega para vender e quem comprahome 1 ou paga muito ou muito pouco

Ana Teresa Figueiredo está há três anos a tentar vender a moradia que tem em Porto Salvo, no concelho de Oeiras. Os mesmos há que o marido está desempregado. Teve várias visitas e propostas e uma quase se concretizou, mas o casal de idosos que estava interessado não conseguiu crédito. Foi em 2012 e os bancos estavam mais exigentes do que nunca. Depois disso ainda apareceu uma figura pública que ofereceu um valor tão baixo que Ana Teresa teve de recusar.

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Semelhante à recente iniciativa de Pague menos Luz, desta vez a Associação de Defesa do Consumidor - Deco Proteste -Man  Vultures foca a sua atenção na cobrança excessiva e na avaliação eventualmente imprecisa do IMI.

Com efeito, disponibilizou online um simulador em que é possível calcular se está a pagar o valor correcto de IMI pelo seu imóvel.

Veja abaixo o comunicado de imprensa feito pela DECO:

Milhares de portugueses pagam mais imposto municipal sobre imóveis (IMI) do que devem.

Há cerca de um ano e meio, a DECO escreveu ao Parlamento e ao ministro das Finanças a denunciar as falhas no cálculo do IMI. No entanto, não obteve qualquer resposta. Por ser um assunto demasiado grave e porque os portugueses já estão sobrecarregados de impostos, a associação de defesa do consumidor pretende agora ser ouvida pelo Governo.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Concurso contempla 237 imóveis em todo o paísHouse 43

A Segurança Social acaba de abrir um novo concurso para a venda de imóveis em todo o país, que começa esta sexta-feira e decorre até ao próximo dia 17 de junho.

O processo irá decorrer como é hábito: será possível visitar os imóveis também aos sábados e nos feriados.

«Este ano, para além dos dias da semana, das 11h00 às 14h30, as visitas aos imóveis também se realizam nos sábados, dias 8 e 15 de junho, e nos feriados, dias 10 e 13 de junho, das 10h00 às 13h00 na modalidade Casa Aberta», destaca o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, no seu sítio na Internet.