Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Conheça as razões da polémica entre os serviços de transporte de passageiros em veículos ligeiros e o que vai mudar.Diferenças e comparativo entre o serviço de táxi, uber e cabify

Os profissionais dos táxis consideram que os serviços de transporte prestados por terceiros a apps como a Uber e a Cabify são “ilegais”. Estas plataformas tecnológicas facilitam o transporte privado de passageiros, mas não são legalmente consideradas empresas de transporte.

Funcionam como prestadoras de serviços tecnológicos, ou seja, intermediárias entre pessoas que precisam de deslocar-se e pessoas ou empresas que estão disponíveis para transportar. Entraram em países como Portugal aproveitando a falta de legislação específica para a forma como desenvolvem a sua atividade.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

É completamente off-topic, mas não resisti dado me rever completamente e subscrever as linhas abaixo.Tributo à Maternidade Alfredo da Costa (MAC)

Entrei na Maternidade Alfredo da Costa no dia 31 perto da hora de almoço. Uma suspeita (depois confirmada) de ruptura da bolsa levou-me às urgências.

 

A sala de espera está cheia.

 

Espero muito pouco para entrar e fazer um CTG e confirmar que está tudo bem. A sala não está pintada de novo, o espaço é apertado, mas os procedimentos são minuciosos e atentos. Uma enfermeira vai buscar um chá para uma grávida nervosa. Não me lixem, não é a sua obrigação.

À porta, um médico tenta acalmar um pai que quer entrar à força para acompanhar uma mãe que não o quer na sala de partos. Telenovelas à parte, o médico resolve a situação de forma diplomática mas firme. Não me lixem, não é a sua obrigação.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Sabia que desde a passada 6ª feira o pedido de registo criminal passou a ser possível online?Pedido de registo criminal online

Este é um documento que é usualmente pedido por exemplo por alguns empregadores e desta forma, evita as filas e perdas desnecessárias de tempo. Esta medida faz parte do programa do governo - SIMPLEX.

Para pedir o seu registo criminal actualizado, basta aceder ao Portal Registo Criminal Online > Seleccionar opção "Pedido de Certificado" e fazer a validação com o seu cartão do cidadão, ou a Chave Móvel Digital (CMD), caso esta tenha sido obtida com o cartão do cidadão.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Num teste de matemática do Reino Unido, para crianças entre os 6 e 7 anos de idade, foi colocado o seguinte problema:Quebra cabeças

Havia algumas pessoas no comboio.
19 saíram na primeira paragem.
17 entraram.
Agora há 63 pessoas no comboio.
Quantas pessoas havia inicialmente no comboio?

Esta questão deixou indignada a mãe de um dos alunos que considerou demasiado complexa para alunos daquela idade.

A verdade é que a pergunta e foto foi partilhada no twitter, tendo gerado de imediato forte reacção e inclusive alguns adultos a não conseguirem resolver este enigma.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A nova plataforma da Comissão Europeia estará em funcionamento para comerciantes e consumidores a partir do dia 15 de fevereiro.Go For It

Resolver litígios nos compras online, nacionais ou transfronteiriças, é o principal objetivo da plataforma eletrónica de resolução de litígios em linha (RLL).

Em comunicado, o Centro Europeu do Consumidor destaca que os “consumidores e os comerciantes passam a ter acesso, com um clique, a uma plataforma que os ajudará a resolver litígios sem necessidade de passarem por processos judiciais morosos e dispendiosos. Um mês após a Comissão ter proposto regras modernas para contratos digitais no sentido de simplificar e promover o acesso a conteúdos digitais e às vendas em linha em toda a União Europeia esta plataforma em linha irá também reforçar a confiança nas compras por via eletrónica e, assim, dar um importante contributo para a estratégia do Mercado Único Digital da EU”.